INTRODUÇÃO A DIREÇÃO DE ARTE, PRODUÇÃO GRÁFICA E ARTE-FINAL COM ALFREDO GALAMBA

 DESCRIÇÃO

 

Do processo da concepção, direção de arte, produção gráfica ao fechamento de arquivos; através de conceitos e ferramentas trabalhadas amplamente nos mercados nacionais e estrangeiros; preparando arquivos para gráficas e web, além de outras análises.

 

Objetivo
Capacitar estudantes e atualizar profissionais no processo da concepção, direção de arte, produção gráfica e fechamento de arquivos; através de conceitos e ferramentas trabalhadas amplamente nos mercados nacionais e estrangeiros; preparando arquivos para gráficas e web, além de outras análises.

 

Público-Alvo
Estudantes, diretores de arte, produtores gráficos, arte-finalistas (desktops e profissionais de birôs de impressão), atendimentos de agência de publicidade, editores e fornecedores (tecnologia, equipamentos e matéria-prima para gráficos).

 

Metodologia
Aulas expositivas em espaço físico climatizado, tendo um computador por aluno e com auxílio de TV 60”, full HD. Teste prático e teórico. O(a) aluno(a) que obter 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá Certificação de Conclusão com êxito do curso, tem direito a 20% de faltas; contudo, não há reposição de aulas faltosas. Vide cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

Observações: são ministradas em laboratório com a utilização de computadores Personal Computer (PC), em ambiente operacional Windows; onde, a turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso. A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula, do instrutor ao curso, assim como do laboratório a ser utilizado.

 

Carga Horária
15 horas

Valor
De R$ 395,00  Por 290,00

Pagamento
À vista ou até 6x sem juros

 

A cada colega que trouxer e se matricular na mesma turma, você ganhará 10% de desconto, podendo chegar a isenção de pagamento.

Ex aluno(a) do prof. Alfredo Galamba ganhará 10% de desconto.

*No valor do curso, descrito em sua página ou na tabela. Todos os descontos citados acima são cumulativos.

OBS: procure sua Coordenação e saiba se há convênio entre nossas instituições. Condições especiais.


 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

Conteúdo Programático
História da Arte Publicitária, Teoria das cores, Tipografia, Papéis e programas gráficos.
• Origem, advento da tecnologia e arte contemporânea.
• Estudo da luz (teoria das cores).
• Padrões e escalas de cor: RGB, CMYK, Pantone, LAB e retículas. O que é policromia, grayscale, cor especial, entre outros.
• Mostruários de escalas de cores (Pantone e CMYK);
• Resolução de imagens e vínculos inteligentes. Quando a resolução deverá ter 72, 75, 150, 300 e 600dpi.
• Tipo de papel (formato, gramatura e suas limitações), cores e uso do chapado, impressão frente e verso, corte e dobra, sign (cores e formatos).
• Tipografia.
• Navegando no Illustrator, Indesign, Corel Draw e Photoshop. Primeira mostragem.

 

Briefing, Jornal, Outdoor e Mídia.
• Brainstorm, briefing e peças gráficas (pequenos, médios e grandes formatos, web, tv e rádio).
• Investimento racionalizado para a peça/campanha.
• Rough e layout.
• Como pesquisar e produzir imagens/fotos (bank image, photoshop e estúdio).
• Jornal: resolução, formato dos anúncios (classificados e corpo) e cores; tipos de anúncio (ilha, rouba página, duplo central, centralizado e vazado).
• Outdoor: dimensão (duplo, teaser e especial), grade e aplique; tipos de matrizes (traço, policromia, monocromia, bicromia, tricomia e mistas).

 

Obs.: Para esta aula, antes de usar o computador, fazer o rough no papel, usando lápis ou caneta.

 

Fechamento de arquivo para gráfica offset, jornal e mídia impressão convencional.
• Check-list (triagem das peças recebidas).
• Montagem das peças gráficas, sangria (corte e margem de corte); liberação em arquivo nativo ou PDF.
• Gráfica offset: fotolito, CTP, “boneco”, faca de corte, colagem, dobra, vinco, relevo, serrilha e numeração e plastificação (fosco e brilho).

 

Desenvolver peça gráfica
• Criar um folder fictício (formato A4, aberto) e depois desmembrá-lo para panfleto, cartaz, banner, outdoor, woobler, mala direta e anúncio para a revista Veja.

 

 

  SUGESTÃO DE HORÁRIOS

 

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