O crescimento das redes sociais tem sido galopante e usar a criatividade textualmente se faz necessário para que o público-alvo se identifique com a proposta.
Objetivos
Habilitar o aluno à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Irão desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.
Público-alvo
Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
01. Criatividade na Redação
02. Texto persuasivo da Publicidade
03. Figuras de Linguagem & Figuras de Retórica
04. O Raciocínio na Persuasão
05. Tipos de Raciocínio
06. Discurso Persuasivo
07. As partes de um texto publicitário
08. As funções da linguagem
09. O Briefing
10. Anúncio Institucional & Anúncio de Varejo
11. Ars Retórica - A obra de Aristóteles usada até hoje
12. Discurso Deliberativo
13. A Argumentação
14. Características do Texto Argumentativo
15. A força do Adjetivo
16. Criação de Anúncios para Jornais e Revistas
17. Criação de Anúncios para Outdoors
18. Evolução do Texto Publicitário
19. Anunciando para Internet
20. Anunciando por Ad Sense
21. Tipos de Anúncio para Internet
22. Anunciando através dos Memes
23. Publicidade do Povo
24. Publicidade nas Redes Sociais
25. A literatura na Publicidade
26. Escrever (bem) para ser (bem) compreendido
Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações: