SOCIAL MEDIA

Carga Horária: 30 horas


SOCIAL MEDIA

Uma profissão em evidência nos últimos tempos, uma vez que as pessoas estão mais conectadas nas redes sociais e buscando informações de forma mais rápida, é o Social Media (SM), também chamado de Social Media Analyst – Analista de Mídias Sociais.

Essa profissão vem se intensificando, pois não são só as pessoas físicas que buscam disseminar e absorver informações, mas também as empresas, que veem isso como uma oportunidade de se expor no mercado, requisitando assim o trabalho desse profissional.

Responsável por disseminar a informação nas principais redes sociais de uma empresa, por exemplo. Para isso, é imprescindível que ele seja atualizado e tenha gana de ir atrás de novidades para expor em redes sociais como o Facebook, o Twitter, Instagram, Youtube e outras.

Mas suas tarefas não param por aí. O Social Media também precisa ser bastante criativo e comunicativo para passar ideias a um público imenso, que são os internautas. Além de saber trabalhar em equipe, precisa saber analisar dados estatísticos, muitas vezes encontrados em infográficos, de modo a checar se suas ações estão trazendo retorno. Por isso, ele precisa ter feeling de planejamento.

 

Objetivo

Capacitar profissionais e estudantes a fazer a contrução e gestão das principais redes socias, entendendo  suas características, formas de atuação e  comunicação baseados em insights reais do mercado. 

Com o crescimento constante de sites, blogs, redes sociais e aplicativos as organizações buscam profissionais capacitados para melhor administrar a imagem da empresa perante o mercado digital. Profissões como a de gestor de multiplataformas é oriundo dessa constante mudança de perfil das organizações perante as mídias digitais. As organizações de médio e grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados na gestão de mídias digitais.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.

 

Conteúdo Programático


– Público-Alvo, personas, análise de mercado, 

– Comportamento do consumidor: entendendo hábitos de consumo online e
   o perfil de consumidores 

- Social Trends: entenda o perfil e potencial de cada rede social (plataformas, forma de consumo)

– Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais e principais ferramentas

-  Análise de Engajamento 

- Técnicas de Design para Redes sociais ( conceitos e ferramentas )

-  Estruturando a base das redes sociais alinhados com os objetivos de marketing 

– Marketing de conteúdo para redes sociais  (conteúdos x postagens x periocidade) 

- SAC 3.0 e gestão de relacionamento com cliente 

– Objetivos de marketing 

-  Planejamento: elementos e estruturação 

– Monitoramento: planejando um monitoramento e principais ferramentas de monitoramento

– KPIs – key performance indicators x visualização de dados x mensuração

– Principais (tipos de) Ferramentas de métricas

-  FACEBOOK ADS (criando anúncios e analisando resultados) 

Ao longo do curso o aluno(a) ira conhecer e estudar cases de sucesso das redes sociais. 

 

 


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: