MARKETING DIGITAL

Carga Horária: 60H


MARKETING DIGITAL

 

Aprenda as tendências e prepare as marcas para uma realidade cada vez mais competitiva de mercado.

Esse curso de extensão é o mais completo e inovador do mercado recifense, onde incluímos habilidades e competências em planejamento de negócios, arquitetura da informação, usabilidade e produção de conteúdo direcionado; como também grandes cases de sucesso, conteúdos e métricas que irão impulsionar seus conhecimentos; e, ao término, será capaz de traçar as melhores estratégias para gerar seus negócios na internet.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de Marketing e Comunicação, como também de outras áreas que necessitam de profissionais com esses conhecimento de Marketing Digital.

 

Conteúdo programático

Módulo 1
- Introdução ao Marketing Digital
- Principais Características do Marketing Digital
- Tendências 
- Comportamento do Consumidor
- Público Alvo & Persona
- Definição dos Objetivos
- Planejamento de ações de Comunicação: Desenvolver ações sociais de mídia e ações de relacionamento com clientes e parceiros.
- Tipos de Mídia - Formatos e Veículos Digitais
- Desenvolver ações de SEO e SEM para gerar visitas e leads
- CPM, CPC, CTR e CPA 

Módulo 2
- Técnicas de Design para Marketing
- Gatilhos Mentais
- Produção de Conteúdo 
- Técnicas de Copywriter
- Inbound Marketing
- Content Marketing
- E-commerce: acompanhar o desenvolvimento de conteúdo sobre o mercado de e-commerce e envio de newsletter para base de prospects.
- Planejar campanhas de e-mail marketing
- Landing Page
- Teste A/B

Módulo 3
- Facebook Ads
- Insta Ads
- Google Adwords
- Outros Ads
- ROI
- SAC 3.0
- Remarketing
- KPIs – key performance indicators
- Principais problemas: gerenciamento de crise
- Planejamento de Mídia
- Planejamento de Campanha


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá o Certificação de Conclusão com êxito do curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) traga e utilize seu próprio computador com o(s) programa(s) instalado(s), caso o curso utilize programa(s) (software).