FACEBOOK ADS

Carga Horária: 15H


FACEBOOK ADS

O aluno irá aprender os principais recursos e estratégias para anunciar na rede social Facebook. Com tópicos que vão desde as oportunidades ao anunciar no Facebook, até ações mais complexas como remarketing, captação de leads e segmentações avançadas, você conhecerá o que há de mais efetivo na criação das suas campanhas.

Objetivo
Capacitar os participantes a planejarem, executarem e mensurarem os resultados de campanhas no Facebook (Facebook Ads). Como configurar sua conta e como criar sua primeira conta, opções de pagamento, melhores formas de segmentação, testes para saber as melhores imagens que vendem. Além de remarketing, utilização do Power Editor e muito mais.

Público-Alvo
Profissionais de áreas de Comunicação (Mídias, Atendimentos, Planejamentos, Redatores, Diretores de Criação e de Arte, Produtores, RTVCs) e Marketing, como também empresários e micro empresários, administradores, gestores de negócios, contadores, profissionais liberais e todos aqueles que buscam uma melhor compreensão do cenário digital e da comunicação de marca atual, que significativamente têm sido influenciada pelas mídias digitais.

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Fundamentos dos Anúncios no Facebook

  • Por que anunciar no Facebook
  • Facebook Ads x Google AdWords
  • Nomenclatura técnica

Módulo 2 – Planejamento de Campanha de Facebook Ads

  • Definindo objetivos
  • Principais estratégias em Facebook Ads
  • Escolhendo seu público-alvo

Módulo 3 – Estratégias de Anúncios no Facebook

  • Anúncios de engajamento – Like Ads
  • Páginas e Histórias Patrocinadas
  • Postagens Promovidas
  • Anúncios de venda e captação de leads
  • Anúncios Para Dispositivos Móveis

Módulo 4 – Elementos dos Facebook Ads

  • Os principais elementos dos Facebook Ads
  • Imagem
  • Título
  • Texto

Módulo 5 – Segmentação de Anúncios no Facebook

  • Opções de segmentação dos anúncios no Facebook
  • Segmentação por localização, idade e gênero
  • Segmentação por interesses
  • Segmentações avançadas

Módulo 6 – Precificação e Orçamento

  • Como são cobrados os anúncios no Facebook
  • CPM x CPC
  • Reduzindo os custos dos seus anúncios
  • Diretrizes Para Anunciantes

Módulo 7 – Refinando Seus Anúncios

  • Otimizando seus anúncios
  • Teste A/B de anúncios no Facebook
  • Rotação e variação de anúncios

Módulo 8 – Gerenciamento de Campanhas

  • Ambiente de Gerenciamento de Anúncios
  • Principais métricas dos Facebook Ads
  • Avaliação de desempenho
  • Integração com o Google Analytics

Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá o Certificação de Conclusão com êxito do curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) traga e utilize seu próprio computador com o(s) programa(s) instalado(s), caso o curso utilize programa(s) (software).