CURSO DE ORATÓRIA

Carga Horária: 30h


CURSO DE ORATÓRIA

A vivência traz conteúdos com estudos de leitura de textos, interpretação, unindo técnicas teatrais e jornalísticas, noções sobre o trabalho com apresentação de eventos, locução de rádio, apresentação de TV e palcos públicos, além de outros gêneros de trabalhos, que exigem uma boa comunicação oral e corporal, além das questões éticas e das técnicas para melhor alcance dos objetivos nesse tipo de mercado. O curso serve para a vida de qualquer profissional de um modo geral, desde aquele que tem dificuldade de falar em uma simples entrevista de emprego, ou mesmo um profissional de comunicação, que tenha dificuldade não só de falar, mas de se expressar em público, ser pertinente e ter propriedade do que vai falar para determinados tipos de público. Englobando vestimentas, comportamento e postura, entre outras dicas do mercado para oradores em geral.

 

 

Objetivo

  1. Perder o medo de falar;
  2. Entender e utilizar regras para uma boa comunicação;
  3. Entender o mercado de trabalho;
  4. Como se tornar um profissional da voz;
  5. Projeto de comunicação para ajudar essas pessoas a trabalhar as diversas técnicas que viabilizam a boa comunicação, além daqueles que querem se tornar um profissional da voz.

 

 

Público-Alvo
O curso foi criado especialmente para pessoas que precisam falar, ou se apresentar formalmente em público, para iniciar uma articulação, como busca por emprego, falar em nome de uma empresa privada ou órgão público, mais ainda não conhecem as técnicas de trabalho, e que por muitas vezes, têm enorme dificuldade para falar em público.

 


Conteúdo Programático

  1. Trabalhos com leitura de textos em diversos formatos;
  2. Aulas de interpretação vocal do texto lido;
  3. Aulas de técnica vocal;
  4. Interpretando a notícia;
  5. Lendo releases e fazendo a releitura vocal;
  6. Ética para trabalhos de locução;
  7. Ética para trabalho de apresentador de evento;
  8. Ética para trabalho de apresentador de palcos públicos;
  9. O que vestir em cada ocasião de trabalho?
  10. O que dizer e fazer em palcos de campanha política?
  11. O que não dizer;
  12. Postura e fala;
  13. Técnicas de relaxamento;
  14. Técnicas de interpretação gestual;
  15. Roteirizando o evento (Grade de Programação, patrocinadores, release do evento e das atrações. Como conciliar tudo isso?).
  16. Ética nos bastidores.

Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: