INTRODUÇÃO A REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Carga Horária: 3h


INTRODUÇÃO A REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Objetivo

Criatividade em redação publicitária.

Teoria, técnica e prática no texto publicitário.

Aplicação pertinente aos diversos meios de comunicação

A argumentação do texto publicitário e a associação de planejamento de campanha para a criação de peças e campanhas publicitárias.

 

Público-alvo

Estudantes e profissionais de Comunicação, como também outros profissionais que desejam ter conhecimento no tema.

 

Conteúdo Programático

O texto publicitário:

Discurso deliberativo e sua estrutura: exórdio, narração, provas e peroração;

Características: adequação, clareza, concisão, coesão e expressividade

O uso de substantivos, adjetivos e verbos;

A publicidade do povo

A redação publicitária on line

Os gêneros literários na publicidade


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: