MS-PROJETC

Carga Horária: 18H


MS-PROJETC

O ms-Project é uma das principais aplicações de gestão de projetos do mercado, permite ganhar produtividade no uso das melhores práticas de gestão de projetos por qualquer framework usado como PMBOK, Prince ou Scrum. Permite acompanhar atividades de projetos de qualquer tamanho e complexidade.

 

Objetivo

O curso por todo ciclo de vida de um projeto, fazendo com que o uso da ferramenta seja aplicado desde o primeiro momento e pensa em todos os processos utilizados como melhores práticas na gestão de projetos

Necessário conhecimentos prévios em ambiente Windows e gestão de projetos

 

Público-alvo

Gerente e membros de equipes de projetos que precisem de uma ferramenta disponível tanto de forma de aplicação como de forma on-line e que precisem de uma base forte e bem montada para acelerar o planejamento. Monitoramento e controle de projetos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  • Fatores de sucesso dos projetos, introdução ao PMBOK e princípios básicos de projetos
  • Trabalhando o escopo do projeto, ferramentas e técnicas
  • Parametrização e calendários
  • Inserindo Tarefas, Marcos (etapas) e Fases, Dependências e Restrições
  • Estimando tempo
  • Definindo a EAP
  • Sequenciamento de atividades
  • Restrições
  • Trabalhando com Recursos
  • Resolvendo superalocação
  • Trabalhando com agendamentos
  • Controle do empenho
  • Tarefas Periódicas
  • Definindo a Linha de Base do Projeto
  • Analisando os Custos do Projeto
  • O Acompanhamento da execução do Projeto
  • Relatórios no Project
  • Gerenciando Múltiplos Projetos

Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: