REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ON / OFF

Carga Horária: 15 horas


REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ON / OFF

O crescimento das redes sociais tem sido galopante e usar a criatividade textualmente se faz necessário para que o público-alvo se identifique com a proposta.

 

Objetivos

Habilitar o aluno à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Irão desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.

 

Público-alvo

Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.

 

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático

 

01. Criatividade na Redação

02. Texto persuasivo da Publicidade

03. Figuras de Linguagem & Figuras de Retórica

04. O Raciocínio na Persuasão

05. Tipos de Raciocínio

06. Discurso Persuasivo

07. As partes de um texto publicitário

08. As funções da linguagem

09. O Briefing

10. Anúncio Institucional & Anúncio de Varejo

11. Ars Retórica - A obra de Aristóteles usada até hoje

12. Discurso Deliberativo

13. A Argumentação

14. Características do Texto Argumentativo

15. A força do Adjetivo

16. Criação de Anúncios para Jornais e Revistas

17. Criação de Anúncios para Outdoors

18. Evolução do Texto Publicitário

19. Anunciando para Internet

20. Anunciando por Ad Sense

21. Tipos de Anúncio para Internet

22. Anunciando através dos Memes

23. Publicidade do Povo

24. Publicidade nas Redes Sociais

25. A literatura na Publicidade

26. Escrever (bem) para ser (bem) compreendido


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: