MARKETING POLÍTICO EaD

Carga Horária: 30h


MARKETING POLÍTICO EaD

 

O que é?
 

Curso EAD, com objetivo de capacitar o aluno para os desafios de uma campanha política, com uso das principais ferramentas de marketing político da atualidade. Tendo o foco principal em estratégias digitais, para uma atuação em escala e com baixo uso de recursos financeiros.


OBJETIVO

Apresentar uma visão geral do trabalho na área política e dar luz a questões técnicas do Marketing Político, destacando o que é, como surgiu e suas peculiaridades sobre como esse trabalho é desenvolvido nos dias de hoje. Além disso, a aula terá como foco a utilização de estratégias desenvolvidas no processo político e de campanha eleitoral. E ainda apresentará e abrirá espaço para discussão sobre estudos de casos, Legislação Eleitoral e implicações da publicidade no universo político e em campanhas eleitorais. O curso terá ainda como meta a realização de planejamentos de ação adequados para o desenvolvimento do processo político e de campanha eleitoral, assim como a análise de possibilidades oportunas para candidatos e parlamentares em distintas etapas da carreira e o desenvolvimento de estratégias e aproveitamento de ferramentas (mídias, pesquisas, marketing digital e media training) para mostrar as potencialidades da preparação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Contribuir para o entendimento da Comunicação Política e do Marketing Político;
Analisar o surgimento do Marketing Político e sua utilização no Brasil;
Traçar um panorama da história da política brasileira e das teorias da comunicação política;
Proporcionar conhecimento sobre o envolvimento do jornalismo no processo político;
Diferenciar as diversas formas de comunicação e as atividades inerentes ao processo político e de campanha eleitoral;
Estimular uma análise sobre a legislação eleitoral e as ferramentas de forma ética e adequada
Desmistificar e ponderar sobre a visão e o impacto das pesquisas, da grande mídia e da propaganda no andamento das campanhas;
Analisar e trabalhar em cima de ações de comunicação política e marketing digital.
Trabalhar práticas da comunicação política e do marketing eleitoral;
Desenvolver estratégias para atuação no marketing política e no processo eleitoral;
Estimular a criação de um plano estratégico de marketing político e de marketing eleitoral;
Realizar experiências de ferramentas de comunicação;
Aplicar o uso das redes sociais no processo político e de campanha eleitoral;
Trabalhar princípios práticos de Media Training.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do Marketing, Jornalistas, publicitários, integrantes de partidos políticos e candidatos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


1 - Entendendo o que é Marketing Político/Eleitoral
2 – Ferramentas para o Marketing Eleitoral
3 – Marketing estratégico
4 – A mídia eletrônica e impressa no mandato e nas eleições
5 – Redes Sociais nas campanhas eleitorais no Brasil
6 – Direito Eleitoral e a Comunicação Política/Eleitoral
7 – Gerenciamentos de campanhas eleitorais


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: