PLANEJAMENTO DIGITAL

Carga Horária: 30


PLANEJAMENTO DIGITAL

O profissional de Planejamento é peça fundamental no mercado. E com o crescimento do universo Digital, essa área só faz crescer. Venha aprender noções e técnicas de Planejamento Digital e estudo de casos.

 

Objetivo

Habilitar o aluno no Planejamento Digital das estratégias de comunicação, passando por etapas como pesquisa, criação, produção, mídia e veiculação.

 

Público-Alvo

Estudantes e profissionais de Publicidade e Design.

 

Conteúdo Programático

- Definições básicas

- Estrutura do Planejamento Digital

- Objetivos

- Público-alvo

- Personas: entendendo seu público

- Posicionamento: definindo o tom da campanha

- Estratégia: seleção de veículos, conteúdo orgânico vs. pago, formatos, frequência, linguagem, adequação, tecnologias, experiências

- Exercício prático: montando seu planejamento

- Métricas e KPI’s

- Relatórios: entregando resultados

- Revisão


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas receberá o Certificação de Conclusão com êxito do curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 8 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) traga e utilize seu próprio computador com o(s) programa(s) instalado(s), caso o curso utilize programa(s) (software).