STORYBOARDS

Carga Horária: 15h


Planificação de desenhos animados, filmes, e jogos.

 

Objetivo

Aprender a planificar cenas para desenhos animados, ou filmes. Nos ultimos anos, devido à complexidade dos gráficos, também para jogos.

Em uma produção profissional, o storyboard é básico para determinar como sera o filme ou animação, uma vez que os custos por hora(de cenários, maquinas ou outros equipamentos) são altos, além de ajudar a ter uma idéia do “timing”, da efetividade da narrativa, etc.

 

Público-Alvo

Estudantes, diretores de arte, de criação, estudantes, Editores de vídeo, videografistas, animadores, designers, filmmakers, ilustradores, web designers, designers de jogos, artistas de quadrinhos e videomakers.

 

Conteúdo programático

Breve história do Storyboard

Tipos de Storyboards (animação e atores reais).

O storyboard para filmes com “atores reais”.

O storyboard para series animadas.

Técnicas e convenções

Exemplos

Exercícios

Criar uma história (curta, uma ação simples).

Desenhar a sequencia escolhida (baseando-se no aprendido, como enquadre, composição, etc)

Fazendo o “pitch”(apresentar a idéia)


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: