PRODUÇÃO GRÁFICA PARA IMPRESSOS

Carga Horária: 15 horas


Entender a produç!ao gráfica para impressos é muito importante. Não basta criar, precisa saber as etapas corretas para se obter com o melhor prazo, qualidade e investimento, o seu resultado.

 

Objetivo

Análise da produção gráfica em vários produtos impressos: suas necessidades, limitações, complexidades, tempo médio, orçamentos; através de conceitos e ferramentas trabalhadas amplamente nos mercados nacionais e estrangeiros.

 

Público-Alvo

Produtores gráficos, estudantes de Publicidade, de Design, profissionais de birôs de impressão diretores de arte, arte-finalistas, atendimentos e mídias de agência de publicidade.

 

Conteúdo Programático

• O que é produção gráfica?
• O que faz um produtor gráfico?
• Teoria das Cores: padrões e escalas de cor: RGB, CMYK, Pantone, LAB e retículas. O que é policromia, grayscale, cor especial, entre outros.
• Resolução de imagens: quando a resolução deverá ter 72, 75, 150, 300 e 600dpi
• Como pesquisar e produzir imagens/fotos (bank image, photoshop e estúdio)
• Tipos de papel (formato, gramatura e suas limitações), cores e uso do chapado, impressão frente e verso, corte e dobra, sign (cores e formatos)
• Tintas - Noções básicas de cores, uso da escala Pantone, CMYK, Retícula, etc
• Orçamento
• Pré-impressão
• Offset: fotolito, CTP, “boneco” e impressão em CMYK, uso do verniz.
• Tipos de acabamento (faca de corte, colagem, dobra, vinco, relevo, serrilha e numeração e plastificação (fosco e brilho)
• Serigrafia, Rotogravura, entre outros processos de impressão.


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: