EMPREENDER & RESPONSABILIDADE SOCIAL

Carga Horária: 60H


EMENTA

Precisamos cuidar das pessoas. Dos nossos cidadãos cada vez mais castigados. Um dos caminhos mais dignos é através do mérito em conseguir sua empregabilidade. E, para isso, além da perseverança, os cursos de extensão têm a maior parcela de contribuição nesse cenário.

 

Nas áreas que compõem a Economia Criativa e estão em nosso portifólio, como Design Gráfico, Internet, Publicidade, Game Design, Animação e 3D, Sustentabilidade, Jornalismo, Literatura, o cenário só tende a crescer.

 

 

OBJETIVO

E, para tirarmos nossos cidadãos das vulnerabilidades sociais e financeiras, sugerimos 3 (três) ótimos cursos, que são cases de sucesso nosso e com forte demanda nos mercados de trabalho.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com vulnerabilidades financeiras.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Módulo Empreendorismo e Marketing Pessoal

Não adianta querer, sem saber as ferramentas de como fazer. Muito menos, como se portar. Neste curso, o(a) futuro(a) empreendedor(a), terá as noções necessárias de como criar seu negócio e se portar para melhor ofertá-lo ao seu público-alvo.

apresenta dicas, métodos e estratégias atuais para descoberta do seu potencial criativo e a geração de ideias de alto valor agregado para o mundo. Aborda também conceitos e oportunidades atuais em empreendedorismo e economia criativa.

Fundamentado em princípios, práticas e experiências de sucesso usadas no programa Células Empreendedoras (www.upe.br/educacaoempreendedora). Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2012 da Endeavor/Sebrae; Prêmio Santander Universidades Empreendedorismo 2012 em Economia Criativa; e Programa escolhido pela Endeavor em 2013/2014 para a aplicação da plataforma BOTA PRA FAZER através da Universidade de Pernambuco.

Carga-horária: 3 horas

 

Módulo Social Media

Num mundo globalizado, o comércio tem se mostrado cada vez mais forte e em franca ascensão na Internet. Este curso, irá ensinar como uma marca deve se portar nas redes sociais e também como ofertar de forma clara seu produto ou serviço.

O aluno irá aprender o que são mídias sociais, de que forma elas estão sendo empregadas pelas marcas, os seus diferentes tipos, o planejamento estratégico de mídias digitais, além de compreender as maneiras adequadas de utilizá-las, sempre atreladas ao posicionamento da marca, alinhamento e integração de outras ferramentas de comunicação, desenvolvimento e otimização de campanhas. Sem falar da importância da pesquisa online e do monitoramento das mídias sociais. Também faz parte do conteúdo programático os acertos e os erros das marcas ao utilizarem as mídias digitais como estratégias de modo que o aluno irá aprender o melhor e o mais valioso das mídias digitais com a finalidade de otimizar a comunicação de marca.

Carga-horária: 17 horas

 

Módulo Adobe Creative (Photoshop, Illustrator e Arte-final)

Esse curso, criado pelo prof. Alfredo Galamba é um enorme sucesso e agora volta reformulado, com conteúdo atualizado para que você - ao término e com êxito -, possa criar maravilhosos layouts de anúncios, panfletos, cartazes, folders, entre outras peças; abusar das imagens, tratando-as para ter o resultado desejado, como também, para criação de projetos gráficos como livros, jornais e revistas, além de aprender à finalizá-los da forma correta. Carga-horária: 40 horas

 

Objetivos

No Photoshop: manipular, tratar e realizar efeitos em imagens com extraordinárias ferramentas de edição e recursos de composição, neste que é o melhor programa de edição de imagens do mundo.

No Illustrator: para muitos designers e diretores de arte, é considerado o melhor programa para criar e manipular maravilhosos layouts de anúncios, panfletos, cartazes, folders, entre outras peças, como também aplicar técnicas de ilustrações, aprender a vetorizar e preparar arquivos para impressão, conforme as características específicas de cada projeto.

Carga-horária: 40 horas


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: