INTERFACE PARA GAMES

Carga Horária: 10h


A interface consiste nos meios pelos quais um programa se comunica com o usuário e expressa boa parte do conceito do software tendo grande relevância na experiência do usuário.

No contexto dos games o profissional responsável pela criação da interface é responsável também pela criação da HUD (Heads-Up Display) do game, que são os elementos de interação in game como barra de life, arma utilizada, barra de mana, estado de saúde do personagem, timer da fase do jogo, score etc.

O objetivo do curso é propiciar o conhecimento básico conceitos, técnicas de construção, planejamento e otimização de interfaces de games para as plataformas web, pc e mobile.

Conteúdo programático

• Conceitos de Interface e usabilidade
• Conceitos de Interface aplicado a dispositivos e categorias de gameplay
• Conceito de Hud
• Conceito de ícones e elementos do jogo
• Processo de criação de interface
• Fluxo de tela, navegação e animações de menu
• Prototipação de interface
• Testes de usabilidade
• Softwares para criação mockups
• Softwares para criação de interfaces
• Exportação de arquivos otimizados para plataformas digitais.


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: