GAME ARTIST

Carga Horária: 20H


Profissional responsável por conceber, planejar e estruturar aspectos visuais de um game, como criação e concept de personagens, criação de cenários e ambientes condizentes com o conceito temático do game além de peças publicitarias para games.

Propiciar o conhecimento básico dos conceitos, técnicas de construção, planejamento e otimização de elementos visuais para jogos digitais na criação de personagens, cenários e interfaces.

Conteúdo Programático

Arte Vetor, bitmap e estilos de arte
Conceitos de personagem
Conceitos de cenário
Tipos de vistas
Ponto de fuga
Conceitos de Volume
Grade, proporções, esboços e escorço
Desenho de observação
Conceitos básicos de Semiótica aplicado ao jogo
Processo de criação de cenários
Processo de criação de personagens
Pintura vetorial
Exportação otimizada de imagens para dispositivos digitais.
Introdução a Blender 3D
Atalhos do Blender 3D
Preparando o ambiente para modelagem


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: