DIREÇÃO DE ARTE E PORTFÓLIO

Carga Horária: 6h


A Direção de Arte é uma etapa muito importante na Criação, visto que consiste na concepção artística da peça ou campanha de produções publicitárias para mídia impressa (off) e digital, entre outros.

 

Objetivo

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário para poderem criar peças gráficas impressas e campanhas.

 

Público-Alvo

Estudantes e profissionais de Publicidade, Design, Marketing, Audiovisual, Economia Criativa e áreas correlatas.

 

Conteúdo Programático

  • Estratégias Criativas
  • Tipografia: as letras são objetos de encantamento;
  • Roughs e layout: criar com colagens e desenhos;
  • Como pesquisar e produzir imagens/fotos (bank image, photoshop e estúdio);
  • Mentoria para Portfólio: aprenda a elaborar o seu.

 


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: