MARKETING POLÍTICO

Carga Horária: 15h


Objetivos

 

Aprender as técnicas do Marketing Político, com foco principal na utilização das principais ferramentas (pesquisa, rádio, tv, internet e assessoria de imprensa) para conquista do voto, com Legislação Eleitoral e suas implicações na Publicidade.

 

 

Público-alvo

 

Políticos, pré-candidatos, assessores, profissionais de comunicação, estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, redatores, diretores de criação, de arte, produtores gráficos, atendimentos de agência de publicidade e editores.

 

 

Conteúdo Programático

 

O Marketing Político no mundo

 

O Marketing Político no Brasil

 

Fundamentos do Marketing Político

 

Marketing Político pós-ditadura

 

Eleição é mercado? Político é produto?

 

Marca ou branding

 

A era do Eleitor

 

A pré-campanha – posicionamento

 

A campanha

 

O pós-campanha


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: