INBOUND MARKETING

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Inbound Marketing é toda estratégia de Marketing que busca atrair o interesse das pessoas via online. Também conhecido como Marketing de Atração e tem como base três principais bases são: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias para Mídias Sociais. Assim, o Inbound Marketing pode ser definido como uma forma de se encaixar perfeitamente nas necessidades e anseios dos clientes prospectados, embora seja um conceito novo no Brasil. O Inbound Marketing está baseado na ideia, na criação e no compartilhamento de conteúdo relevante para um público-alvo especifico, para conquistar a permissão e o engajamento na comunicação com seu potencial cliente de forma mais direta possível, alimentando um relacionamento de longo prazo e duradouro.

 

 

Objetivo

Capacitar profissionais e estudantes a compreender o perfil do consumidor e sua relação com os principais meios digitais, por meio de estratégias em SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais.

 

Com o crescimento constante dos investimentos em Marketing Digital pelas organizações que buscam profissionais mais capacitados e atualizados para implementar as melhores e atuais estratégias. Profissões como Community Manager, Mídias (links patrocinados e SEO) e Redator(a) de Conteúdo advém da constante atualização no Marketing Digital. As empresas de médio de grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados em Inbound Marketing.

 

 

Público-Alvo

Estudantes e profissionais de Marketing, Publicidade, Jornalismo, Administração, Comunicação Social, como também outros interessados.

 

 

Conteúdo programático

 

Módulo 1

- As diferenças entre Inbound e Marketing de saída

- Entendendo o Processo de Marketing Inbound

- Princípios de Marketing Inbound

- Benefícios do Marketing de entrada para a marca

- Ferramentas de Marketing Inbound

- Os maiores erros de Inbound Marketing

- Análise de Comportamento do Público-Alvo

- Cenários competitivos e estratégia

 

Módulo 2

- Inteligência de Marketing

- Marketing de Relacionamento

- Formas de se fazer Inbound Marketing

- Conversão e qualificação de leads

- E-mail marketing e fluxo de automação

- Html para e-mail marketing

- Estudo de Persona

- Ferramentas de busca aplicadas ao Inbound marketing

 

Módulo 3

- Fidelização de clientes

- Funil de marketing e jornada de compra

- Inbound marketing aplicado ao branding

- Introdução ao marketing de conteúdo

- Metodologia Inbound marketing

- Métodos e técnicas de pesquisa aplicadas ao Inbound marketing

- Mídias sociais aplicadas ao Inbound marketing

- Visão analítica e mensuração de resultados

 


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: