INBOUND MARKETING - Marketing de Conteúdo

Carga Horária: 60h


Inbound Marketing é toda estratégia de Marketing que busca atrair o interesse das pessoas via online. Também conhecido como Marketing de Atração e tem como base três principais bases são: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias para Mídias Sociais. Assim, o Inbound Marketing pode ser definido como uma forma de se encaixar perfeitamente nas necessidades e anseios dos clientes prospectados, embora seja um conceito novo no Brasil. O Inbound Marketing está baseado na ideia, na criação e no compartilhamento de conteúdo relevante para um público-alvo especifico, para conquistar a permissão e o engajamento na comunicação com seu potencial cliente de forma mais direta possível, alimentando um relacionamento de longo prazo e duradouro.

 

 

Objetivo

Capacitar profissionais e estudantes a compreender o perfil do consumidor e sua relação com os principais meios digitais, por meio de estratégias em SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais.

 

Com o crescimento constante dos investimentos em Marketing Digital pelas organizações que buscam profissionais mais capacitados e atualizados para implementar as melhores e atuais estratégias. Profissões como Community Manager, Mídias (links patrocinados e SEO) e Redator(a) de Conteúdo advém da constante atualização no Marketing Digital. As empresas de médio de grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados em Inbound Marketing.

 

 

Público-Alvo

Estudantes e profissionais de Marketing, Publicidade, Jornalismo, Administração, Comunicação Social, como também outros interessados.

 

 

Conteúdo programático

– Conceitos básicos

– O que é marketing de conteúdo

– O que é Inbound Marketing?

– As diferenças entre inbound e outbound marketing e marketing de conteúdo?

– Desenhando uma estratégia efetiva de inbound marketing & de Marketing de conteúdo

– Atração

– Fatores críticos de sucesso

– Criação de personas

– Jornada de compra

– Como otimizar seu site

– Geração de conteúdos de atração (blog, posts, webinars, eBooks…)

– Ampliando o seu conteúdo com a Mídia sociais e criação de comunidades

– Conversão

– Criando conteúdos para aumentar os indicadores de conversão

– A anatomia de uma landing-page

– Como aperfeiçoar o processo de conversão

– Qualificação de leads (MQL e SQL)

– Dicas práticas & KPI

– Venda priorizando leads (lead scoring)

– O envio do e-mail certo para o lead certo

– O poder do smarketing (sales + marketing)

– Tornando o processo de vendas inbound

– Dicas práticas & KPI (indicadores de performance)


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: