Assessoria de Imprensa pode ser a ponte entre a empresa e seu público interno
Assessoria de Imprensa pode ser a ponte entre a empresa e seu público interno
Dentro das funções do assessor de imprensa, está a de ser a ponte entre a empresa e o próprio público interno: funcionários, clientes, fornecedores. E há várias formas de se trabalhar com o público da empresa, vamos listar algumas delas: – Planejamento de Comunicação – Veículos Personalizados de Comunicação – Produção de Conteúdo para comunicação interna – Campanhas de Engajamento – Avaliação de resultados
O nicho é interessante para os profissionais de comunicação, pois os públicos gostam de se ver representados, ainda mais pela empresa onde trabalham e passam a maior parte de seu tempo. Ter a foto no jornal mural, uma sugestão registrada e mesmo executada, ou uma entrevista no videojornal da empresa ajuda no engajamento profissional do funcionário.
Se é pra ter uma comunicação com os funcionários, que seja a comunicação da empresa, embasada, estudada, planejada e executada com profissionalismo.
Na Expolab temos o curso de Assessoria de Imprensa, que nos fala sobre isso e muito mais:https://expolab.com.br/cursos/assessoria-imprensa-ead/