5 ficas de Marketing Digital

1) TENHA UM BLOG ESPECIALIZADO

Ter um blog e investir em marketing de conteúdo é algo que grande parte das empresas já aderiram. O importante aqui é focar na qualidade e não na quantidade.

Um bom conteúdo otimizado além de colocar a sua empresa no topo dos buscadores, mantém o interesse dos leitores e, consequentemente, fideliza o seu público-alvo.

2) PENSE MOBILE

A ascenção da tecnologia mobile tem mudado – e muito – o marketing. Os últimos anos foram focados na navegação móvel e nas plataformas exclusivamente desse tipo.

3) MARKETING PERSONALIZADO NAS REDES SOCIAIS

A personalização é muito importante no marketing digital para pequenas empresas porque consegue atingir e fidelizar clientes. Assim como o marketing em redes sociais, que tornou-se um aspecto crucial para a eficácia das estratégias de comunicação. Agora, juntando essas duas estratégias, é preciso atenção especial às técnicas de personalização nas redes sociais. Sites de redes sociais como o Facebook estão sempre aprimorando suas plataformas de publicidade, para que seja possível definir públicos cada vez mais específicos.

4) INVISTA NO “LIVE”

Transmissões ao vivo agora estão em quase todas as redes sociais. E isso é ótimo! Segundo o Facebook, em 2016 foram assistidas 100 milhões de horas por dia em vídeos. Você pode transmitir eventos, conferências, bastidores, etc.

5) E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing ainda é muito benéfico para o crescimento de uma empresa, mesmo com todo o avanço das mídias sociais.

Mesmo assim, o segredo – que não é mais tão segredo assim – é o de sempre: conteúdo! Faça um e-mail com conteúdo relevante e atraente para o público. Leia o e-mail e verifique se você pessoalmente gosta. Se sim, pode disparar! Se não, avalie novamente a imagem, o título, o botão para ação e todas as informações.

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