Muito se fala de que jogar videogame faz mal para as crianças. De fato, mas quando são limites mais extremos, quando prejudicam os estudos ou mesmo o sono e a alimentação. Mas com limites, e supervisão dos pais, os games podem sim, fazer bem pro seu filho.
De que forma?
Estimulando o raciocínio lógico, como em jogos de estratégia, onde a motivação para vencer impede a vontade de desistir; além disso, os games também ensinam a ter mais tolerância com frustrações, ensinando a saber perder.
A agilidade mental e a coordenação motora são também estimuladas, com a ultrapassagem de obstáculos ou contagem de tempo. Além do mais, quando pais e filhos jogam juntos, há um aumento de cumplicidade e parceria. E a socialização também é estimulada quando os amiguinhos vêm jogar na casa da gente.
Sabendo que os games trazem benefícios para quem joga, você deve se perguntar: como é construir esses jogos? Criar roteiros, cores, sons… Isso não está mais fora da sua realidade, com o curso de Serious Games e Games for Fun.
Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/
Deixe um comentário