HQs: Antes dos quadrinhos, já havia história

HQs: Antes dos quadrinhos, já havia história

Desde a pré-história que o ser humano sempre fez questão de desenhar suas histórias, vide as pinturas rupestres. E ao longo dos séculos, as ilustrações fizeram parte da vida da humanidade. No entanto, as histórias em quadrinhos, tais como as conhecemos hoje, começaram a ser formatadas no final do século XIX.

A primeira publicação em quadrinhos que se tem registro foi The Yellow Kid, de 1895, em jornais sensacionalistas de Nova York, nos Estados Unidos. Até a década de 1960, era uma mídia considerada nociva para crianças e adolescentes. Mas com a popularização de super heróis, os quadrinhos acabaram sendo bem recebidos por público e crítica.

No Brasil, a maior heroína dos quadrinhos não usa capa, mas um coelhinho encardido. E com o tempo, a Mônica virou revista, tirinha de jornal, desenho animado, jogos de internet e até filme live action, com sua turminha interpretada por atores mirins.

Essas histórias que sempre acenderam nossas imaginações, pode sair de sua cabeça e criar vida em suas mãos. Como? Com o curso de Criação de Histórias em Quadrinhos.

 

Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/historia-quadrinhos/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.