Instagram para pequenos negócios: siga essas dicas importantes
Que o Instagram é uma peça importantíssima para o Marketing Digital, isso nós já sabemos. No entanto, as postagens não devem ser feitas de qualquer jeito ou só mostrando o que temos pra vender. Sabendo fazer, pequenos influenciadores digitais conseguem colocar grandes empresas no bolso. Mas para isso, é preciso seguir algumas dicas como essas a seguir:
1) Faça um Marketing Objetivo
O Instagram não é uma das redes mais acessadas no mundo apenas porque é bonitinho. É uma rede de grande alcance e você precisa saber qual objetivo é o seu: propagar sua marca? Engajamento de postagens? Vender mais seu produto ou serviço? Delimite seu objetivo para começar a traçar suas estratégias!
2) Crie um perfil atrativo
Dados completos, links, fotos, endereços, telefones. Tudo o que puder ser divulgado na bio, faça! Além disso, sua foto de perfil deve ser bonita e chamativa, afinal, o Instagram é a “Rede Social das Imagens”. Com o perfil criado, seu público-alvo será melhor identificado.
3) Use e abuse das hashtags
Além, claro, de um conteúdo bem feito, utilize as hashtags. Além de aumentar suas chances de visualização, as conexões com pessoas de mesmos interesses também aumentam na mesma proporção. Equilibre tags de maior volume de buscas quanto as hashtags mais específicas
4) Incentive o engajamento com seus seguidores, peça para eles curtirem, comentarem, e claro, responda os comentários, para que seus fãs se sintam valorizados, afinal de contas, o conteúdo produzido é para eles!
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