Chroma Key: um passe de mágica
Parece ser um efeito especial impossível de ser usado, coisa de Hollywood, daqueles filmes cheios de “mentiras”, mas é uma ferramenta simples e que salva muito videomaker que não dispõe de cenários ou que tenha as mais loucas ideias. É só ter o conhecimento adequado e muita criatividade!
O chroma key é uma técnica que usa um fundo colorido removível, para colocar uma imagem sobre a outra por meio da anulação de uma cor sólida pré-definida. Telejornais, filmes, séries, tele-aulas, todas essas programações podem se beneficiar da mágica do Chroma-key.
A técnica de Chroma key é a filmagem de um objeto com a câmera e substituí-lo por um fundo inteiramente diferente. O efeito especial consiste em recortar a imagem gravada em um ambiente pré-definido com os padrões de cores, que são ausentes na pele humana, como as cores verde e azul.
Engana-se quem pensa que esse é um truque recente.
O criador da técnica foi Linwood Dunn, que desenvolveu uma impressora ótica que consistia numa câmera montada numa base com cenas gravadas durante a projeção da imagem. A sincronia produzia uma ilusão de ótica na imagem final. O primeiro trabalho desenvolvido usando a técnica foi o filme “Voando para o Rio” de 1933.
Dê asas à imaginação e cores ao seu roteiro. E aprenda isso e muito mais aqui, na Expolab.
Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/
Deixe um comentário