Edição de Imagens: mercado e requisitos do profissional
O editor de imagens tem como função a seleção, catalogação e – como o próprio nome já diz – edição de vídeos. Seu talento está na construção de narrativas e elaboração de histórias. Além disso, este profissional deve ser criativo e conhecer diferentes estruturas de vídeo para a captação de públicos diversos com os produtos finalizados.
Tecnicamente, o editor monta, produz os vídeos, trata cores e áudios, faz a finalização e, se o cliente pedir, pode vir a fazer as alterações que forem necessárias. Para isso, esse profissional deve dominar as principais ferramentas de edição de vídeo, em especial programas Adobe, como Premiere, After Effects, Photoshop e Illustrator. Trabalhar em grupo, ser criativo, ter iniciativa e boas noções de ritmo, além de uma cabeça cheia de ideias são pré-requisitos de um profissional de edição.
A remuneração inicial, para quem é estagiário, pode chegar a R$ 1500,00. Profissionais Sênior ou especializados conseguem até R$ 6 mil mensais. O mercado de trabalho valoriza, principalmente a qualificação e os conhecimentos prévios do editor de imagens e, diante das evoluções tecnológicas e dos trabalhos off e on line, a tendência é que o mercado se amplie para os próximos anos.
Saiba mais sobre nossos cursos aqui:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/adobe-creative-graphic-ead/
Deixe um comentário