O mercado de trabalho para a área de Social Media
Também conhecido como Analista de Redes Sociais ou Assistente de Mídias Sociais, o Social Media atua nas grandes plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, entre outras. Dentro de uma agência, esse profissional pode exercer as mais variadas funções, além de gerenciar o conteúdo.
O Social Media deve desempenhar algumas funções, como a criação de textos, fotos, vídeos e outras formas de conteúdo, além de atualizar as redes sociais. Outras funções são a de dialogar com os consumidores/seguidores, gerenciar crises e interpretar os dados para a criação, planejamento e gerenciamento de campanhas.
Comunicação, Psicologia, Relações Humanas, Análise de números e metragens, Mundo corporativo, leitura e escrita corretas. Essas são algumas das habilidades necessárias de um analista das Redes Sociais. A média salarial de um Social Media vai de R$ 1.000 a R$ 2.000 e em alguns casos, pode ter ganhos que chegam a R$ 4 mil. Além de grandes empresas, o profissional também pode empreender.
Você pode ver tudo isso aqui na Expolab. Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/social-media-ead/
Deixe um comentário