Redação publicitária: um mercado em ascensão

Redação publicitária: um mercado em ascensão

Quem escreve um texto publicitário precisa ter alguns requisitos: ter um bom vocabulário, ser um leitor voraz de tudo que cai em suas mãos, acumular vivências culturais e não ter medo de criar. Se apaixonar pelas palavras é fundamental para obter o sucesso nesta área profissional.

O redator pensa e escreve campanhas publicitárias, sejam mídias impressas, audiovisuais ou digitais. Seu grande parceiro é o diretor de arte. Essa dupla detalha o briefing do cliente e forma a alma de um produto. Redigir roteiros de filmes, comerciais, programas de TV ou elaborar os títulos e slogans também é função profissional de um redator publicitário

Os ganhos financeiros variam. Um redator em início de carreira ganha em torno de R$ 1000. A média salarial no Brasil chega a mais de R$ 3 mil. Com o advento das Redes Sociais e das áreas de Marketing Digital, Social Media e Produção de Conteúdo, o mercado de redação publicitária só tem a crescer.
Se você não quer ficar de fora, temos o curso de Redação Publicitária On e Off aqui na Expolab. Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/redacao-publicitaria-on-off/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.