Profissionais de vídeo podem sim, ser empreendedores
Trabalhar com gravação e edição de vídeo é oferecer serviços especializados em transformar momentos festivos e solenes em imagens caprichadas, com conteúdos de qualidade. Montar uma produtora de audiovisual leva em consideração fatores como o porte da empresa e o número de funcionários.
Além disso, o empreendedor deve ter em mente que necessita adquirir equipamentos (câmeras, microfones, softwares de edição, computadores, caixas de som, fones de ouvido, etc) e mobiliário, de forma que sua empresa esteja apta para receber sua clientela. O editor de vídeo pode trabalhar como Microempreendedor Individual (MEI), contar com os benefícios e prestar serviços para outras empresas, com a posse de um CNPJ.
Dentro do empreendedorismo, este profissional pode atuar em vários segmentos: produção de programas de TV, vídeos institucionais e empresariais, campanhas e tele-aulas, segmento que vem crescendo devido ao aumento de procura de cursos em Educação à distância.
Ter conhecimento técnico da profissão é fundamental e aqui na Expolab temos como qualificar você, que pretende trabalhar com edição de imagens.
Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/
Deixe um comentário