Olho na tela: Pesquisa aponta que YouTube tem mais audiência do que TV aberta

Olho na tela: Pesquisa aponta que YouTube tem mais audiência do que TV aberta

O Google encomendou uma pesquisa cujo resultado mostra que o consumo de vídeo na internet, em canais como o YouTube, cresceu 165% no Brasil, entre os anos de 2014 e 2019. Já a programação das emissoras de TV registrou crescimento de 24%. A pesquisa ainda mostrou que 9% dos telespectadores brasileiros não assistem mais à TV aberta.

A causa dessa migração de audiência, segundo o estudo, é de que, para 80% dos pesquisados, plataformas como YouTube têm conteúdos que a TV não mostra. Além do mais, na internet se pode assistir o vídeo que quiser, na hora em que quiser e quantas vezes preferir. Ainda segundo os entrevistados, o YouTube tem vídeos de aprendizagem, tutoriais e documentários que auxiliam nos estudos e pesquisas.
Se você quer aprimorar sua produção de conteúdos para o YouTube, pode se jogar no curso de Premiere e After Effects, dois programas profissionais de edição de vídeo. Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.