Remarketing e Retargeting: qual a diferença?

Você já ouviu falar em Remarketing?
Essa estratégia refere às práticas desenvolvidas para reengajar pessoas que já estejam interessadas em uma marca, utilizando o e-mail marketing.

O Remarketing é executado, por exemplo, quando um cliente entra no site, navega pelas páginas, adiciona itens ao carrinho, mas abandona a compra antes de finalizá-la. Se depois de um tempo esse mesmo usuário receber um e-mail convidando-o a concluir o pedido, esse é um exemplo tradicional de remarketing.

Já o Retargeting acontece quando um anúncio é segmentado aos usuários que já interagiram com a marca, seja no site, seja em outros canais diversos, como ferramentas de busca, sites parceiros e redes sociais.

Essa estratégia permite realizar uma alta segmentação de anúncios.

Gostou? Essa e outras técnicas você aprende no nosso curso de Marketing Digital, que possui conteúdos atualizados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Matricule-se agora: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.