Diferença entre Marketing Tradicional e Marketing Digital

Marketing Tradicional e o Marketing Digital são estratégias utilizadas na criação de campanhas, e-commerce, divulgação de causas sociais ou gerar informação. Mas, existem algumas diferenças entre elas e irei explicar quais são.

Os dois são técnicas utilizadas pelas empresas, na divulgação de marcas, promover e gerar vendas. O Marketing tradicional é direcionado aos canais de comunicação, como: rádio, televisão, outdoors e mídia impressa. Porém, o investimento nestas mídias podem ser mais caras, exigindo maior investimento e profissionalismo. No marketing digital, o investimento pode ser menor e qualquer pessoa pode criar seu próprio negócio, tendo acesso aos mais variadas ferramentas. Assim, é possível levar informação aos seus seguidores, com conteúdo de qualidade, sem precisar investir tanto na criação deles.

Outro benefício do marketing digital, é que há uma segmentação mais específica de público e o seu acesso é mais fácil pela maioria das pessoas estarem presente nas plataformas digitais, como: sites, blogs, redes sociais e aplicativos.

Nas redes sociais, as empresas podem ter um maior direcionamento e interação com o seu público, por elas estarem interagindo com a sua marca, seja pela relevância de seu conteúdo, causa social ou interesse ao produto/serviço. Outro benefício, é poder acompanhar as principais novidades da marca, seus lançamentos, promoções, eventos, etc. Também fica mais fácil de elaborar estratégias e analisar suas métricas (comentários, curtidas, compartilhamento), que ficam armazenadas dentro da plataforma. Assim, podem sempre serem consultadas na criação de novas estratégias.

Aprenda em nosso curso:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.