Neste domingo (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher e mais do que presenteá-las com rosas, é preciso saber o que originou esse dia. No dia 08 de março de 1911, centenas de operárias de uma fábrica de Nova York lutavam contra as más condições de trabalho. A fábrica foi incendiada e mais de 100 mulheres morreram. Desde 1975, a Organização das Nações Unidas escolheu essa data para simbolizar a luta de todas as mulheres por direitos a saúde, educação, trabalho e justiça.
Na semana de comemoração à data, a Hering, indústria de vestuários, acabou de propor a mudança do nome de uma peça de roupa. A famosa “tomara-que-caia” (que tinha um cunho sexista sobre o corpo da mulher) passou a se chamar “blusa sem alças”. Até porque se a roupa é para a mulher, não haveria sentido em sexualizá-la para agradar terceiros.
A marca disponibiliza também para a venda a hashtag e o modelo da #BlusaSemAlça, criada e disponível no site oficial. Todo o arrecadado será revertido para o Programa Bem Querer Mulher, criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência de gênero.
Em tempos de redes sociais, o profissional de mídias digitais deve estar sempre disposto a mudar, a partir das evoluções da vida no mundo. E qualificando-se em cursos como o de Social Media, Instagram para Negócios e Marketing Digital, a tendência é de um profissional capacitado e sensibilizado para as questões sócio-profissionais. Saiba mais sobre os cursos a seguir:
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Tomara que caia o machismo: Hering muda nome para #BlusaSemAlça

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