5 dicas para você emplacar releases

Você já deve ter se perguntado por que não consegue emplacar releases e sugestões de pauta na imprensa com tanta facilidade.
Essa dificuldade é sentida por muitos profissionais, tendo em vista que as redações estão cada vez mais enxutas.
Por isso é importante seguir algumas dicas para criar conteúdos com um olhar muito estratégico e cuidadoso:
1. Vá além do tradicional
Mostre por que seu conteúdo vale a pena ser publicado. Assessores de imprensa que entregam uma história nas sugestões de pauta, com fontes e contextualização, têm mais chances de impulsionar a visibilidade dos clientes.
2. Utilize o monitoramento de notícias a seu favor
Ao ficar de olho nas notícias do nicho de atuação que seu cliente está inserido, você passa a saber quais pautas são interessantes.
3. Opte pelos veículos jornalísticos estratégicos
De nada adianta você elaborar uma sugestão de pauta estratégica e de qualidade para o seu cliente se na hora de disparar você dá um passo errado.
4. Pense sempre como um jornalista
Isso quer dizer que para “vender o peixe de seu cliente” você precisa de pautas relevantes e que sejam úteis para os leitores.
5. Tanha em mente que qualidade é melhor que quantidade
Questione-se: será que não é mais assertivo elaborar um release rico de informações do que criar um conteúdo só por criar? Conteúdos de qualidade revertem mais facilmente.
Quer aprender mais sobre o trabalho de um assessor de imprensa? A Expolab possui um curso completo sobre o assunto.
Matricule-se agora: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos?c=554

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/vagas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.