5 Dicas para usar Google Analytics a favor do seu negócio

O Google Analytics é um serviço GRATUITO que te permite monitorar com detalhes todas as visitas recebidas no seu blog ou site. Através deste recurso, é possível verificar quantas pessoas visitaram o seu endereço, quais artigos foram lidos por elas, de que sites foram encaminhados, entre outras infinitas possibilidades. Veja cinco maneiras de usar esta incrível ferramenta a favor de seu empreendimento:

1. Antes de tudo: aprenda a trabalhar com a ferramenta

É imprescindível que você instale e configure o Analytics assim que o seu blog ou site estiverem no ar. Se liga: uma configuração falha acarreta na geração de dados inconsistentes!

2. Integre o Google Analytics ao Google Adwords.

É importantíssimo que essa integração seja feita para que se obtenham informações mais profundas a respeito do comportamento e da rotina de busca dos usuários. Desta forma, é possível saber qual é a quantidade de impressões e até de cliques por landing pages e palavras chave do seu site dentro da ferramenta de buscas.

3. Não deixe que o tráfego interno contamine as métricas

Utilizar o site para algum tipo de consulta ou colocá-lo como página inicial no seu navegador acaba gerando um grande tráfego sem relevância alguma para os indicadores a serem analisados. Quando se trabalha com dados precisos, as decisões tomadas a partir destas informações são muito mais assertivas.

4. Contabilize todas as conversões

Esta é uma tarefa básica para quem quer saber se o site está realmente gerando negociações. Alguns exemplos de conversões que necessitam ser mesuradas são: contatos, downloads de materiais disponíveis, simuladores, leads gerados, etc. Todo website precisa definir bem seus conceitos de conversão, para que a medição tenha efetividade no planejamento estratégico do site.

5. Estude seu público

Mais do que trabalhar em aumentar o número de visitas, procure saber quais são os hábitos do internauta ao visitar seu site e quais são os trajetos utilizados por eles. É fundamental compreender quais são as necessidades dos visitantes e o que deve ser entregue a estes usuários.

 

 

Aprenda em nosso curso:

https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.