A aventura da edição de imagens

A aventura da edição de imagens

Se hoje temos recursos altamente tecnológicos capazes de fazer efeitos especiais, no passado a televisão só contava com a criatividade e o talento. Resultado: muito improviso e os inevitáveis erros, pois as imagens não poderiam ser gravadas, 100% da programação era ao vivo.

A TV no Brasil foi inaugurada em 18 de setembro de 1950, na cidade de São Paulo e após o programa de estreia, os pioneiros da TV caíram em si
quando viram que não havia nada pronto para a programação do dia seguinte.

Depois das aventuras com TV ao vivo, em 1960 a tecnologia do vídeo tape chegou ao Brasil, e a partir de então boa parte das programações de novelas e shows passaram a ser gravadas e editadas, ficando os programas ao vivo para os telejornais e transmissões esportivas.

Com o tempo, surgiram novas tecnologias: TV em cores, TV por assinatura, edição de vídeo não linear, transmissões digitais e streaming de exibição.
A chegada da internet, das redes sociais, e de programas de edição digital de vídeos aproximou as ferramentas de edição não apenas para os profissionais, mas também de muitos telespectadores que hoje também produzem conteúdo.

E você pode aprender ainda mais, com o curso de Premiere e After Effects, aqui na Expolab. Clique aqui e saiba mais:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.