Um dos hinos do Movimento Tropicália, nos anos 1960, é a canção “Divino Maravilhoso”, composta antes de Caetano Veloso e Gilberto Gil serem exilados no regime militar, em 1968.
Mais de 50 anos depois, Caetano, ao lado da cantora Iza, regravou a canção que tem como participação especial a Inteligência Artificial, que recriou as batidas da música, com influência do hip hop e de ritmos africanos.
O projeto veio do Google, que já vem usando elementos da IA em algumas de suas ferramentas. O produtor musical Dudu Marote foi convidado para coordenar a parte musical junto com Caetano e Iza. Mas vem a dúvida: será que a IA veio pra tomar o espaço de músicos, artistas e profissionais em geral??? Calma… Não criemos pânico!
A Inteligência Artificial não deve meter medo em ninguém, pois é apenas uma ferramenta, e como tal, só tem funcionamento se comandada por mãos e inteligência humanas. E é com mãos e inteligência humanas que você pode se reinventar e se qualificar, para não ficar para trás. Aqui na Expolab temos cursos que e encaixam nas necessidades do mercado.
Saiba mais sobre alguns deles:https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/
Deixe um comentário