CMYK, RGB e Pantone: qual a diferença entre eles?

CMYK, RGB e Pantone: qual a diferença entre eles?

O Design, com muitos já sabem, é composto por diversos elementos, como a paleta de cores.

Ela é fundamental para todo trabalho que envolve comunicação visual. Por isso, trouxemos, neste post, uma explicação básica sobre os diferentes sistemas de cores: RGB, CMYK e Pantone.

RGB: Esse é o sistema que deve ser sempre utilizado em telas e peças digitais. Ele é composto pelas cores Red (vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul) e é considerado um modelo de cor aditivo, no qual são combinadas três cores claras principais (RGB), em várias intensidades, para produzir as demais cores.

CMYK: Esse sistema de cores, também definido como cor pigmento, é utilizado em imagens para impressão no sistema offset e em alguns equipamentos digitais também. A sigla é a junção das cores Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e black (Preto).

Pantone: A Pantone na verdade é uma empresa americana considerada uma autoridade por ser detentora de uma enorme paleta de cores. Ela possui cores exclusivas que ditam tendências em vários mercados como moda, decoração e arquitetura e, claro, comunicação visual.

Quer saber mais sobre esses e outros modos de cores? O curso de Adobe Crative e Graphic da Expolab está com matrículas abertas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.