Como as redes sociais podem ser aliadas do seu Marketing Pessoal
Quando as redes sociais são a sua ferramenta de trabalho, elas também podem ser aliadas do seu Marketing Pessoal. No entanto, o uso das plataformas digitais não deve ser feito de qualquer jeito. Preste atenção nas dicas a seguir:
A primeira coisa que você deve ter em mente é definir quais seus objetivos, afinal de contas, no Marketing Pessoal, o produto é você! O que você quer conquistar com as redes sociais? Aumentar os frilas? Dobrar o número de seguidores? Mostrar o seu trabalho através de imagens? Seja qual for o seu objetivo, a meta principal é a de definir exatamente o que se quer.
Embora você precise estar presente nas redes sociais mais populares, há sempre aquela mais adequada ao seu perfil. Se você for profissional da Fotografia, por exemplo, o Instagram é a melhor rede; caso o seu ramo esteja mais ligado ao Mundo Corporativo, o Linkedin cabe como uma luva, e assim por diante. Cabe a você identificar detalhadamente qual o seu segmento.
O conteúdo deve ser sempre de qualidade. Textos, fotos, áudios, vídeos, não importa. A melhor forma de mostrar seu trabalho, de maneira ideal, é produzir material especializado. Artigos, fotos, dicas profissionais, vale tudo que for de informação e conhecimento. E claro, facilite seus contatos profissionais, mantendo-os sempre atualizados: celular, Whatsapp, e-mail… Crie laços com sua audiência. É a melhor forma de fazer um networking a fim de conquistar amigos, clientes, projetos, novos trabalhos. Interaja sempre com as pessoas que curtirem, compartilharem ou comentarem seus posts. E claro, se qualifique, se atualize e busque sempre novos conhecimentos.
Aqui na Expolab é o melhor lugar.
Saiba mais:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/adobe-creative-graphic-ead/
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/instagram-pequenos-negocios/
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/
Deixe um comentário