Dicas para quem é criativo – Parte II

Dicas para quem é criativo – Parte II

A criatividade pode surgir e ser explorada de diversas maneiras. Para quem quer ingressar no mundo dos games, por exemplo, pode explorar diversas ferramentas e criar projetos gráficos que sejam agradáveis aos usuários. Por isso, trouxe mais quatro dicas que vão ajudar quem é criativo:

O Illustrator, Photoshop e o Indesign podem ajudar na criação de personagens e de cenário. Eles são excelentes para experimentar e aproveitar dos mais variados traços e efeitos visuais que os programas disponibilizam. Na criação de movimentos e efeitos audiovisuais, pode recorrer ao Premiere ou After Affects.

Seja simples. Se você está começando, não precisa criar algo com gráficos muito exagerado ou avançados. Utilize e explore as modelagens e efeitos que possam ser atrativos.

UX: foque na experiência do jogador, enquanto estiver dentro do jogo. Assim, você faz com que ele se sinta parte da sua proposta.

Fique por dentro das tendências e avanços de tecnologias. Se mantenha informado e conheça melhor o seu público para criar um jogo que eles estão buscando

Se você adora games, é criativo e está ingressando agora nesse mercado, é bom começar de forma simples, estudar e utilizar ferramentas que sejam acessíveis mas que possam tornar seus trabalhos de qualidade e divertidos para o seu usuário. Também existem muitas formas de explorar a sua criatividade, seja através de algo que gosta de produzir, por algum talento artísticos ou para quem busca ingressar no mercado de trabalho.

Aprenda em nossos cursos:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/adobe-creative-graphic-ead/
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/premiere-edicao-de-video-after-effects/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.