Por muitos anos, pensou-se no jornalista que se preparava para integrar as redações de grandes veículos de Comunicação. No entanto, ainda na década de 1970, muitos profissionais demitidos, principalmente de jornais impressos passaram a exercer uma atividade até então desconhecida: a Assessoria de Imprensa. Logo, muitas empresas de Assessoria foram abertas
Hoje em dia, com a internet, as mídias digitais e as redes sociais, empreender no Jornalismo – e não apenas através da Assessoria de Imprensa – vem sendo cada vez mais frequente. Com bagagem profissional, conhecimento prévio e um celular em mãos, o profissional de Comunicação pode sim, empreender e colher os frutos de seu trabalho.
Mas, claro que não se pode fazer de qualquer jeito. Gerenciar a comunicação de empresas, pessoas públicas ou organizações não é para amadores. A qualificação é fundamental para a profissionalização. Na Expolab temos o curso de Assessoria de Imprensa, onde se pode aprender a elaborar ferramentas de trabalho, gerenciar crises ou mesmo ser uma ponte de comunicação entre clientes e veículos de Comunicação. Saiba mais: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/assessoria-de-imprensa.php
Deixe um comentário