Embora o Facebook esteja perdendo terreno para o Instagram, trata-se ainda da maior rede social do mundo em número de usuários. Por isso mesmo é que precisamos fazer textos corretos, atrativos e leves, para atrair mais leitores.
1) Evite as abreviações.
Sabemos que a escrita na internet está cada vez mais rápida. Mas não precisamos exagerar nos “tbs” e “pqs” da vida.
2) Evite gírias, jargões e palavrões
Gírias e jargões têm linguagens específicas nem sempre compreendidas por todos. Já no caso dos palavrões, não precisamos dizer que o “baixo calão” sempre é um sinal de desrespeito.
3) Escrever como se fala não é adequado
O texto escrito é sempre um documento, um registro. E, a não ser que você esteja escrevendo um texto literário ou um registro de fala
em matérias jornalísticas, evite redigir textos do mesmo jeito que se fala.
4) Use o textão com cuidado
Nem sempre os textões são bem vindos em redes sociais e por isso mesmo o excesso pode afastar leitores. O ideal é que o conteúdo seja de qualidade e que a escrita seja correta.
Ainda vamos dar outras dicas para escrever no Facebook e outras redes sociais. A qualificação sempre é uma boa quando falamos de textos e redes sociais.
Na Expolab oferecemos cursos que preparam para o mercado de trabalho, seja em grandes empresas ou para trabalhar por conta própria, a exemplo de Marketing Digital. Saiba Mais aqui: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/marketingdigital.php
Deixe um comentário