Gatilhos mentais: o que são e quais usar

     Você sabe o que são gatilhos mentais? Eles podem ser considerados ações que o nosso cérebro toma para suprir a alguma necessidade, na expressão do nosso emocional ou na tomada de decisão. Este estudo são feito pelos profissionais do neuromarketing, que estudam o funcionamento do cérebro e o que faz uma pessoa a realizar uma determinada ação. Podem ser por uma causa emocional, desejo ou  necessidade. 

     Os gatilhos mentais são muito importantes no marketing digital e eles podem ser utilizados para influenciar alguém a praticar uma determinada ação, como comprar um produto, por exemplo. Também ajudam a atrair novos clientes e fidelizar, despertando algum interesse/necessidade, seja ele emocional ou instintivo. Alguns exemplos de gatilhos mentais mais utilizados e que podem ser importantes, são:

         1- Escassez

         2- Emoção

         3- Autoridade

         4- Storytelling 

         5- Prova social

         6- Comprometimento

      Estes foram apenas alguns exemplos que podem ser utilizados para o seu negócio e favorecer na elaboração de estratégias. Com eles, é possível conquistar ainda mais seu público e chamar a atenção de possíveis novos clientes. Mas lembre-se, utilize os gatilhos com ética, entregando sempre aquilo que foi prometido e com comprometimento, sem prejudicar ou ofender alguém. 

                

Aprenda em nossos cursos:

https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/social-media-ead/ 

https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.