A partir das próximas semanas, o Facebook deve adicionar a opção de monetização de lives , a fim de que o acesso aos eventos seja cobrado. A ideia é beneficiar criadores de conteúdo e pequenas empresas que optarem por transmissões ao vivo por essas redes. ONGs também podem ser beneficiadas com o acréscimo de um botão para doações.
Praticamente todas as redes sociais mais conhecidas têm feito lives e com a quarentena, iniciada oficialmente há quase dois meses, artistas de sucesso produzem shows transmitidos ao vivo. O YouTube, por sua vez, monetiza suas lives e algumas delas vêm arrecadando para campanhas filantrópicas.
E sim, pequenos criadores e produtores de conteúdo poderão ser beneficiados, afinal de contas o mundo está mudando e as formas de trabalho também estão se transformando. Mas a necessidade de se qualificar continua firme, ainda mais em áreas como a de Social Media. Na Expolab você vai aprender a lidar com ferramentas para o trabalho em redes como o Instagram e o Facebook. Saiba mais aqui: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/social-media.php .
Deixe um comentário