Media training: tão útil quanto necessário

Sabemos que o gerenciamento de uma crise passa pela firme postura de um porta-voz, diante da informação, da imprensa e do público. Ele deve saber usar seu discurso para informar o que deseja, atender a curiosidade do jornalista e a necessidade do ouvinte, telespectador, leitor ou internauta.

Em tempos onde a informação está ao alcance das mãos, não adianta correr e se esconder da imprensa, muito menos dizer a frase “nada a declarar”. Se você não aparece com credibilidade para seu público, seu concorrente certamente o fará.
Algumas dicas para quem vai passar por um treinamento de mídia: Primeiro, domine o assunto a ser abordado; segundo, tenha em mente de que o repórter vai perguntar de tudo, pois além de ser obrigação dele, a curiosidade é a ferramenta de trabalho. Terceiro, olhe nos olhos do repórter, mostrando segurança, e, finalmente, seja naturalmente expressivo, sem exageros.

 

Você aprenderá isso e muito mais no nosso curso sobre Assessoria de Imprensa: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/assessoria-imprensa-ead/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.