A ferramenta Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um software que as agências utilizam para melhorar a comunicação, gerenciar informações de clientes e, assim gerar novas oportunidades de negócio.
No atendimento publicitário, o CRM é utilizado para mapear e obter informações de clientes atuais, e de possíveis novos clientes. São armazenadas informações como nome, endereço, número de telefone etc. Além disso, está ferramenta é um grande aliado em relação ao gerenciamento de contas, de leads e nas etapas de negociação.
Dentre os principais benefícios, está o fortalecimento da marca, aumento e controle sobre as vendas, automação de tarefas e foco nos resultados. Outros benefícios desta ferramenta, é que a empresa pode ter produtividade sustentável e uma visão ampliada dos negócios, tendo mais controle sobre o alcance de metas e de vendas.
O CRM proporciona um atendimento que encanta o cliente, pois resolve problemas de forma rápida e satisfatória. Uma característica importante, é que o software contém a computação em nuvem, onde todas as informações são armazenadas e guardadas em um servidor externo, garantindo a segurança. A plataforma também permite a integração com outros sistemas dentro da agência, facilitando a segmentação através da coleta de dados relevantes.
A ferramenta CRM é essencial, pois aumenta as chances de produzir conteúdos de qualidade, garante mais controle no alcance de metas. Além de ajudar nos processos de vendas, fidelizar o consumidor com o atendimento rápido e eficiente, e permitir colocá-las em prática nas estratégias futuras.
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