Persona, a ferramenta mais humana do Marketing Digital

Persona, a ferramenta mais humana do Marketing Digital

Para elaborar estratégias de marketing digital e social media, precisamos saber quem é nosso público alvo e a melhor e mais detalhada das formas é a elaboração de uma persona, ou seja, o destrinçamento total de seu público.

Mas o que é a persona?

Trata-se da representação criativa de um cliente. Comportamentos, sentimentos, características, dados pessoais, quanto maior o número de informações sobre esse personagem, melhor elaborada será a persona. Com dados e informações à mão, vai ser muito mais fácil de elaborar criações de conteúdo para o Marketing Digital.

Uma forma inteligente de elaborar uma persona é o de pegar dados e características de clientes reais, tanto satisfeitos, como insatisfeitos. Assim, podemos construir um perfil de cliente ideal, mais detalhado do que um dado generalizado de público-alvo.
Alguns sites e programas disponibilizam formadores de personas, porém, com criatividade, foco e experiência, dá pra montar estratégias pra conquistar um cliente ideal.

Você pode aprender sobre isso e muito mais aqui na Expolab: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/marketing-digital/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.