Pra que serve um Manual de Identidade de Marca?

Pra que serve um Manual de Identidade de Marca?

Um Manual de Identidade Visual é um tipo de documento que tem por objetivo determinar a utilização de uma marca nos mais variados meios.

Ele é elaborado por um profissional de Designer Gráfico e deve ser seguido às riscas para evitar aplicações erradas e uso indevido de uma marca.

Já parou pra pensar como grandes empresas são reconhecidas devido a consistência na utilização de seus logotipos?

O Nubank, por exemplo, é um ótimo exemplo disso. Esse banco digital atualmente é facilmente identificado pela sua cor predominante roxa e pelo seu logotipo.

Ou seja, o Nubank criou uma consistência de marca, respeitando o seu Manual de Identidade Visual e, por isso, é tão facilmente reconhecida nos mais diversos meios.

O mesmo acontece com outras empresas, como Coca-Cola e MCDonald’s.

Achou interessante? Esse e outros assuntos sobre o universo do Design Gráfico são abordados no curso de Adobe Creative & Graphic da Expolab.

Matricule-se em: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/adobe-creative-graphic-ead/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.