Redes Sociais: No ar, os campeões de audiência
Pesquisas recentes mostraram quais as redes sociais mais acessadas no Mundo. Dizer que o Facebook é a campeã choca um total de zero pessoas. A rede, que chegou tímida e que muitos nem acreditavam que pudesse derrotar o então poderoso Orkut, conquistou nada menos que 2 bilhões de usuários no planeta.
O Brasil é o terceiro colocado em número de usuários, perdendo apenas para a superpopulosa Índia e, claro, seu país de origem, os Estados Unidos. E por falar no Brasil, o nosso País tem nada menos que 129 milhões de usuários. Por isso que, no mundo virtual, não se faz um trabalho de Social Media sem pensar nesta rede social.
Mas a rede de Mark Zuckeberg não está só nesse ranking…
A sua co-irmã Instagram, por ter atuação exclusiva por meio de celular (aplicativos como o Gramblr, que posta pelo computador, surgiriam depois), acabou fazendo sucesso imediato. O compartilhamento de fotos e vídeos, com possibilidade de filtros de imagens chama a atenção de seus usuários. Além dos posts, os stories também são fontes de interação entre usuários e seguidores.
Pessoas públicas, como artistas, atletas e políticos têm a oportunidade de interagir com fãs/seguidores/eleitores através das transmissões de bastidores ou mesmo da atuação profissional. E isso favorece ainda mais a celebridade.
Uma rede social ainda não muito popular entre os brasileiros, mas que está no top do mundo é o Linkedin. Com uma vibe mais profissional, você pode divulgar seu currículo, seu portfólio, seus principais trabalhos. As empresas costumam recrutar profissionais através desta rede e o networking é garantido!
Você pode saber ainda mais como trabalhar nas redes sociais e fazer clientela:
https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos/social-media-ead/
Deixe um comentário