Remarketing x Retargeting: qual a diferença?

Você já ouviu falar em Remarketing?

Essa estratégia pode ser definida como um conjunto de práticas desenvolvidas para engajar novamente, por meio do e-mail marketing, alguma pessoa que já demonstrou interesse em uma marca.

Ainda não entendeu? A gente te explica!

Digamos que um usuário entra em um site, navega pelas páginas, chega a adicionar itens ao carrinho, mas abandona a página antes de finalizá-la. No dia seguinte esse mesmo usuário  recebe um e-mail de convite o chamando para concluir a sua compra. Toda essa ação é um exemplo tradicional de remarketing!

Já o Retargeting  acontece quando um anúncio é segmentado aos usuários que já interagiram com a marca, mas não apenas no site. Nessa estratégia outros canais, como as redes sociais,  também são considerados. Essa estratégia permite realizar uma alta segmentação de anúncios.

Gostou? Essa e outras técnicas você aprende no nosso curso de Marketing Digital, que possui conteúdos atualizados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Matricule-se agora: https://expolab.com.br/bck_site_expolab/cursos?c=561 ?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.